sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Copa do Rey e 1851 Cup

Matador em Palma de Majorca

Enquanto estamos por aqui de ressaca da RISW e esperando as Regatas do Campeonato Paulista em Santos, os Tp 52 se encontram denovo no Mediterraneo em Palma de Majorca para disputar a IRC b da Copa do Rey, um dos mais tradicionais e prestigiosos eventos de vela do Mediterraneo. Lá na terra dos Maxis e minimaxis os TP estão na divisão b da IRC, não é a maior mas é provavelmente a mais tecnica e disputada do evento. Já estamos no penultimo dia e o argentino Matador de Alberto Roemmers é praticamente o vencedor (tem uma certa folga). Enquanto isso o espanhol Bribon de Gonzalo Araújo, até ontem o principal rival do vencedor e o ingles Cristabela, com o espanhol Roberto Bermúdez de skipper, que venceu as duas regatas de ontem, devem ter amanhã uma disputa ferrenha pela vice liderança.
Caso vença o Matador será tricampeão da Copa del Rey Audi Mapfre, sendo que as ultimas duas vitorias consecutivas.

Oracle e Team Origin na 1a parte da volta a Ilha de Wright

Oracle contornando as Needles na extremidade oeste do Solent.
Match race com muito mar e vento.

Na Inglaterra está sendo comemorado o aniversario do 1o desafio da Copa America com a 1851 Cup para os veleiros da America Cup Class. Uma serie de match races entre a equipe vencedora da ultima America Cup O americano Team Oracle e os Ingleses do Team Origin, e a participação destes barcos na Trafalgar Cup, a volta da Ilha de Wright por BE, percurso original, vencido pela escuna America.
O primeiro dia foi marcado por muito vento e mar, fazendo as tripulações sofrerem para levar os delicados veleiros. O segundo dia foi de ventos medios. A equipe de casa o Team Origin vinha dominando por 4 a 1 os match races, mas acabou perdendo para o americano Oracle, por 1 minuto e 52 segundos, uma disputada Trafalgar Cup, a prova mais prestigiosa, depois de uma penalização e uma decida de balão desastrada. Ainda teremos mais dois dias de match race.

Nenhum comentário:

Postar um comentário