terça-feira, 22 de março de 2011

Conte 28 mais uma opção de alta tecnologia

Conte 28 o molde está quase pronto
outra vista do molde
modelo cruzer racer
planta deck modelo cruzer racerplanta interior cruzer racer
planta deck modelo regatamodelo regata

Estaleiro: CONSTRUCTORA NAVAL NORTE ARGENTINA
Conte 28 racer cruiser
LOA: 8.55 m
largura maxima: 2.82 m
calado: 0.40 m/2.00 m
Deslocamento: 2100 Kg
AREA velica: 56.60 m2


Fabian Conte, um dos jovens e talentosos projetistas navais argentinos, criador do Conte 24, classe de bastante sucesso na Argentina, está lançando, em duas versões, o Conte 28. È um barco de desenho ultra moderno para alta performance.Com borda livre alta, o modelo cruiser racer é bastante habitavel:2 camas na popa de bom tamanho alem da tradicional em V da proa e ambiente em U com mesa central em cima do mecanismo de suspensão da quilha, banheiro separado e cozinha. Com leme duplo, quilha de bulbo içavel calculada para uma estabilidade alta, tem muito bom desempenho em ventos fortes. Possui gurupes fixo, vela mestra de tope retangular (tipo S40), buja 110% e assimetrico. O modelo regata, que terá um regulamento one design, é flush deck, com interior minimo e por isso pesa bem menos, alem disso tem mastro mais flexivel e estais volantes. Os barcos serão construidos e equipados com materiais e peças de primeira linha, mas o objetivo é manter o custo baixo para formar classe numerosa. Fala-se que deverá custar na Argentina 10% menos que um HPE aqui.
Quatro barcos já estão vendidos e devem começar a ser entregues no meio do ano. O casco 2 é versão de regata e os propritarios vão correr com ele a regata Chiloe 2012.
O pessoal na Argentina está entusiasmado e acreditam que vai ser o novo OD 27, pois suas caracteristicas são as desejadas pelos velejadores argentinos e o preço mais de acordo com o seu poder aquisitivo.
Como todo barco ainda em desenvolvimento, precisamos ver a sua performance na agua e a capacidade de manutenção dos preços e ritmo de entrega do fabricante. Aparentemente porem, se trata de uma boa opção de veleiro de alta performance de penetração internacional na região do Cone sul. Aparentemente é o maior competidor do Carabelli 30 para esse papel, já que o Soto 30 feito na China chega aqui muito caro.

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