terça-feira, 8 de setembro de 2009

Maxi Yacht Race 2009



nas fotos de Carlo Borlenghi O Ran negociando as ondas e o Luna rosa planado no contravento
Na foto o lay out do Luna Rosa



Nas fotos de Carlo Borlenghi, Y3K na porrada da 2a feira -a tripula vai tomar um banho!, No segundo dia logo após a largada o Luna Rosa e os concorrentes no contra vento a toda potencia. abaixo, o Ran em contravento folgado na luz do entardecer.

O veleiro italiano Luna Rossa, que tem Robert Scheidt como timoneiro e Torben Grael como tático, venceu nesta terça-feira a segunda regata da classe Míni Máxi Racing da Maxi Yacht Rolex Cup, que será disputada até sábado, em Porto Cervo, na Sardenha, Itália. O barco do sindicato Prada completou a regata de 47 milhas náuticas (cerca de 87 km), com ventos em torno de 15 nós, no tempo corrigido de 5h35min57s, deixando o britânico Ran, em segundo lugar, com 5h36min22s.

Ao contrário de segunda-feira,cujo vento soprou de Leste a mais de 25 nós, o vento rondou mais para norte nesta terça, mas as condições de ondas continuaram as mesmas(enormes), variando de 2 a 3 metros de altura. O Luna Rossa se adaptou bem às circunstâncias. O trajeto de 47 milhas foi disputado dentro do canal do arquipélago Maddalena, contornando a ilha de Eceuil de Lavezzi ao sul da Córsega, descendo novamente pela Costa Esmeralda, contornando Mortoriotto e voltando a Porto Cervo.

"Estou muito feliz com as duas vitórias. O barco está rendendo muito bem nestas condições de vento e mar. O Torben acertou também na tática, mas acho que dá para melhorar um pouquinho no geral", comentou Robert, patrocinado pelo Banco do Brasil e Prada e dono de quatro medalhas olímpicas e dez títulos mundiais.

Torben, maior medalhista olímpico brasileiro e da vela mundial, com cinco pódios, também tem dez títulos mundiais em diversas classes e este ano comandou o seu barco na vitória na Regata de Volta ao Mundo.

O veleiro Container, irmão gêmeo do Luna Rossa, do alemão Udo Schutz, não correu nesta terça pois teve de ser tirado da água para reparos, depois de danos sofridos na segunda-feira. Com isso, somente sete barcos largaram na classe do Luna Rossa.

Ran, de Niklas Zennstrom e com Tim Powell no leme, teve a melhor largada e liderou a regata inteira, terminando a prova com pouco mais de 3h30. No tempo corrigido, porém, vantagem para o STP 65 pés Luna Rossa, da Sindicato Prada.
Da-lhe Turbina!!!
Da-lhe Scheit !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário