quarta-feira, 12 de maio de 2010

Audi Med Cup 2010 1a etapa Cascais

O TP52 Matador em Cascais
Matador a frente do Cristabela, ganhador da regata de abertura

Esse fim de semana o Tp 52, ingles, comandado por John Cook, Cristabela, ganhou a regata de abertura da 1a Etapa do Circuito Audi MedCup 2010 em Cascais, dominando o Emirates New Zeland e o Matador que ficaram em 2o e 3o respectivamente.
O Circuito Audi MedCup, com seus TP52, vem se superando ano a ano como o palco da verdadeira Formula 1 da Vela. Apesar de parecer impossivel ele fez isso de novo esse ano. Em Cascais temos 11 Tp 52 competindo, com tripulações com nada menos doque 17 medalhas olimpicas, com os campeões da America cup e da Volvo Ocean race.
Seis das equipes que estão em campanha para a America Cup estão competindo. Do Emirates Team New Zeland, vencedor de 2009, com Gran Dalton, Dean Baker e Ray Davis, ao Team Origin, representante ingles, com Ben Aisley e mais 2 outros medalhistas olimpicos a bordo, passando pelo All4one, comandado pelo medalhista olimpico alemão Jochen Schuemann, Artemis, Sinergy e Luna Rossa, com os medalhistas Torben e Robert Scheidt. Mas outros como, o pessoal do Matador (o argentino campeão mundial Tp52 2009, comandado por Guillermo Parada), o Quantum (o americano vencedor da Medcup 2008, comandado por Terry Hutchinson), o Cristabela (outro representante ingles comandado por John Cook) e o Bigamist7 (portugues com de Pedro Mendonça e revelação 2009), não ficam atrás.
Os barcos são o que há de mais avançado na vela de oceano competitiva e esse ano a mudança das regras deu uma embaralhada nas cartas. Temos ainda alguns barcos novos, já desenhados com a regra de 2010 e avanços tecnologicos exprimentais como as asas na quilha do Team Origin, desenhadas por Juan K. o genio dos barcos vencedores das ultimas duas Volvo e a mestra do Matador desenhada por Juan Garay, o melhor projetista de vela do momento. Dois argentinos que nos ultimos anos revolucionaram o mundo da vela e que se tornaram referencia mundial.
Em todo caso para quem está interessado na vela de oceano competitiva e nos seus avanços tecnologicos é o circuito a se acompanhar.
As regatas podem ser acompanhadas direto no www.medcup.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário