O grande campeão Emirates TNZ
Luna Rossa na regata costeira em frente a torre de Belem
Matador dentro do Tejo no monumento dos descobrimentos
Cruzamento na entrada do Tejo Emirates TNZ e o Team origin, haja onda!
A Flotilha, na regata de percurso, desce o Tejo em popa .
Esse fim de semana com vento NW forte e bastante mar tivemos as 3 regatas finais dessa etapa da Audi Medcup. No sabado uma regata costeira de 40M levou a flotilha até uma boia fora da praia do Guincho e depois de volta pela foz do Tejo até em frente a Lisboa e de volta ao Estoril e Cascais. Essa regata foi novamente vencida pelo Emirates TNZ, que apartir do inicio do popa veio ganhando posições. Foi seguido pelo Matador que velejou muito bem no vento forte se mantendo a frente da flotilha. O alemão Audi one4all, ficou em 3o e o sueco Artemis em 4o. O Team Origin que largara bem foi perdendo terreno e terminou em 9o logo a frente do Sinergy e do Luna Rossa que não conseguiram andar com a flotilha.
No ultimo dia os portugueses do Bigamist deram um show tomaram a dianteira no fim da 1a orsa passando o Team origin e a mantiveram até o fim ganhando a regata numa disputa acirrada com o fortissimo Emirates TNZ, o Matador que já fora bem na vespera ficou em 3o, o Audi one4all em 4o, o Quantum e o Artemis em 5o e 6o. Team Origin que largou na frente e o Sinergy, os dois que até 6a feira estavam bem colocados, fecharam de novo a raia. A ultima regata foi do Quantum que numa regata brilhante ganhou de ponta a ponta abrindo 25 segundos do Emirates TNZ que ficou em 2o lugar. Em 3o, repetindo as boas posições do primeiro dia de regata o Cristabela. Em 4o 5o 6o e 7o, o Sinergy, o Matador e o Audi one4all eo Team origin, o Artemis, que vinha bem, fechou a raia logo a frente do Bribon e do Bigamist que se chocaram levando a um protesto.
Com isso a Portugal Cup foi ganha pelo Emirates Tnz 20 pontos a frente do segundo colocado, o franco germanico Audi one4all. O terceiro lugar ficou com o sueco Artemis. Eles deixaram para tras o Quantum e o Team Origin, que era o 1o na primeira metade do campeonato, empatados em pontos em 4o e 5o . O Matador, bastante irregular, em 6o e o Sinergy em 7o. O Cristabela, que dominou o 1o dia só teve novamente uma boa atuação na ultima regata ficou em 8o. O Luna Rossa, tambem muito irregular, ficou em 9o. Fechando as colocações o Bribon e o Bigamist que só conseguiram se destacar em algumas poucas regatas.
A elite da vela mundial se encontrará outra vez em junho em Marselha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário