sexta-feira, 14 de maio de 2010
Audi Medcup 2010 - Cascais
O russo Sinergy em terceiro na 2a regata do dia, mantem a terceira colocação.
O sueco Artemis foi segundo na 2o regata do dia e continua bem posicionado para disputar o podio.
Emirates TNZ depois de pegar um segundo e um primeiro, passa a frente dos concorrentes.
O Team Origin cruzando a linha em primeiro na 1a regata, agora está em segundo lugar no campeonato.
O Emirates Team New Zealand, de Dean Barker, vencedor da Audi MedCup do ano passado, assumiu hoje a liderança, do Troféu de Portugal, primeira etapa da Medcup deste ano. Os “kiwis” tiveram um dia quase perfeito, sendo 2º e 1º, nas duas regatas disputadas neste 3º dia de regata aproveitando que o TeamOrigin, de Ben Ainslie, que dominava até ontem foi penalizado na segunda regata.
Mais um espectacular dia de vela em Cascais. Com o vento de Noroeste, sempre acima dos 15 nós.
A primeira regata dos TP52 foi dominada pelo Team Origin que largou na frente e se defendeu muito bem do Emirates Team New Zealand que vinha logo atras na primeira orsa. Já no primeiro popa foi alargando a sua vantagem e terminou a regata com mais de um minuto de vantagem sobre os neozelandeses. O Luna Rossa, com os campeões olímpicos brasileiros Robert Scheidt e Torben Grael, ficou em terceiro. O Matador argentino foi desqualificado por um protesto.
Já na segunda regata o Emirates Team New Zealand, de Dean Barker, largou na frente e teve uma vitoria facil, não dando chance a seus competidores. Nessa regata o Luna Rossa, que havia se recuperado no campeonato com o 2o na primeira regata do dia, estourou a largada e teve que voltar, ficando em 9o lugar e o TeamOrigin, que dominava o campeonato, teve que pagar uma penalidade e acabou em 7o. Desta vez o sueco, Artemis e o russo, Sinergy ficaram e 2o e 3o.
Ainda faltam 3 regatas e três pontos separam o Emirates Team New Zealand do TeamOrigin com 26 e 29 pontos, os russos do Synergy se mantem em 3o, com 34 pontos. Em 4o e 5o lugar, o sueco Artemis e o franco alemão Audi All4one, com 36 e 37 pontos, continuam com boas chances de podio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário