sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Regata VTR Norte do Chile 2011 6o dia


O “Celfin Capital” é o novo líder na classe Soto 40

Com duas vitorias nas duas regatas do dia o Celfin Capital passa a liderar a classe Soto 40 suplantando, o até então lider, o brasileiro Phoenix de Eduardo Souza Ramos.

O veleiro comandado por Errázuriz venceu as duas regatas barlasota corridas em frente a costeira entre La Serena e Coquimbo. Na primeira o “Mitsubishi”, de Horacio Pavez ficou em segundo e o “Santander”, de Jorge Araneda, em terceiro. Na segunda regata foi a vez do “Entel”, de Per von Appen, ficar em segundo, no seu primeiro podio do campeonato e o “Claro”, de Dag von Appen, ficar em terceiro.

As regatas apesar de acabarem por favorecer ao Celfin Capital, foram muito disputadas e polemicas. Na primeira uma penalização dos juizes, quase em cima da linha de chegada, eliminou o “Movistar”, que estava ganhando; na segunda o “Mitsubishi” voltou pensando erroneamente que tinha estourado a largada, fazendo-o perder varias posições.

Com estes resultados, o “Celfin Capital” fica com 14 pontos negativos, ultapassando o “Phoenix”, que ficou com 20. Em terceiro está o “Claro”, con 22; seguido pelo “Santander”, com 28; e pelo “Mitsubishi”, com 32. Mais atras estão o “Entel”, com 34; o “Movistar”, com 36; e o “VTR”, com 48.

Agora faltam apenas tres regatas, mais dois barlasotas na 6a feira e um no sabado. Os primeiro ainda estão embolados podendo ainda acontecer qualquer coisa.

Enquanto isso, a flotilha de veleiros ORC 500, ORC 600 e ORC Club disputou um percurso costeiro de 24 milhas náuticas entre o Club de Yates La Herradura e Guanaqueros, ida y volta, durante mais de sete horas de navegacão que só foi concluida com o cair da noite. Os resultados ainda nãoe estão disponiveis.

Esta 6a feira se disputará mais dois barla sotas e na baia de Coquimbo, finalizando-se no sabado com uma unica prova com a chegada em frente do Club de Yates La Herradura .

Nenhum comentário:

Postar um comentário