


Nesta 6a feira os veleiros foram para a baia de La Serena para correr o penultimo dia de regata e fizeram dois barlasotas de 4 pernas totalizando 13,4 milhas cada percurso. O vento fraco e ocilante de 7 a 10 nós e muita onda tornou as regatas bem dificeis.
Na classe S40 houve uma inverção de posições, o Celfin Capital que até a vespera vinha ganhando, velejou mal, alem de bater numa boia e ter de se penalizar teminado por obter um sexto e um oitavo lugar. Isso fez com que o Phoenix, com dois segundos, retomasse a ponta. O Claro com um primeiro e terceiro é o unico outro com chances de vitoria. O Santander teve uma vitoria e o Mitsubishi outra.
Na orc 600 o Caleuche teve mais duas vitorias, tornando-se campeão por antecipação. O Aquiles II ganhou as duas regatas e o Tensacom, que vinha dominando a vice liderança, pegou dois terceiros.
Na ORC 500 o Revi D teve 2 vitorias e o Rainha Maria Isabel da Escola naval que vinha na ponta, pegou dois terceiros, empatando na ponta com o Revi D. O Utopia pegou dois segundos.
No sabado teremos a regata final com a decisão do Campeonato.
Ultima regata
Este sabado a Regata VTR Norte do Chile teve um final emocionante. Estava programada uma barla sota na raia entre La Serena e Coquimbo, com os resultados da classe S40 e ORC 500 ainda indefinidos. O vento demorou mais de duas horas para se manifestar e a pouco menos de uma hora do horario limite (cancelamento da regata) ele emfim entrou permitindo que a regata se realizasse.
A regata se realizou com um vento fraco de aproximadamente 8 nós. Foi realizado um percursos de 5 pernas de umas 9 milhas, com a chegada na frente do Yate clube de la Herradura. O Celfin Capital venceu a regata do principio ao fim, sendo o barco com maior numero de vitorias do campeonato. Um segundo lugar do Claro, que até a ultima perna estava firme nessa posição, daria ao Celfin Capital a vitoria no campeonato. Mas o Phoenix de Eduardo Souza Ramos passou o Claro na ultima volta e chegou em segundo ganhando o campeonato. Ficando o Celfin Capital com um ponto atras com o vice campeonato. O Claro que chegou em terceiro completou o pódio.
Na classe ORC 600 o Caleuche repetiu a performance e ganhou novamente, tornando-se campeão invicto. Tensacon e Aquiles II ficaram em segundo e terceiro, ficando com essas memas posições no campeonato.
Na ORC 500 houve outra inverção de posições, o Revi D que vinha em segundo lugar durante todo o campeonato, repetiu a façanha do dia anterior com mais uma vitoria, ultrapassando o barco da escola naval, Reina Maria Isabel, que até então mantinha a vantagem. Este ficou em segundo e o Utopia em terceiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário