Iberdrola, dominou os S40
Bribon ganhou a primeira tranquilo para depois errar a largada na segunda
Azzurra consistente velejou bem nas duas ficando em segundo e agora é o novo lider
Quantum Racing venceu bem a segunda regata
Hoje foi o segundo dia da Med Cup para os TP52 e o primeiro para os S40.
A raia foi montada mais perto de terra (Cabo Raso)e a comissão atrasou a largada esperando o NW firmar, o que logo aconteceu. A primeira regata começou com 10 nós mas já na segunda volta começou a aumentar chegando a cerca de 20 com rajadas de 22 nós, já na segunda regata e levantando bastante ondulação.
O Bribón obteve uma brilhante vitoria na primera regata dos TP 52. Largou com tudo junto a juria cambando imediatamente para o lado direito da raia e ao fim da primeira orsa liderava tranquilamente a flotilha e dai livre na frente e com o aumento do vento, só aumentou a diferença. Já a segunda colocação só se decidiu a alguns metros da chegada, quando o Audi Azzura, que estava mais a sotavento que o russo Synergy, conseguiu chegar direto na linha não precisando jaibar com isso cruzou a frente do Sinergy que tendo que jaibar ficou em terceiro. A quarta posição tambem foi decidida em cima na linha com o Container batendo o Quantum Racing por uma pequena margem.
Na segunda regata o Quantum Racing uma ótima largada e dominou toda a regata, abrindo uma boa margem. O Sinergy que fez toda a primeira volta em segundo, caiu para quarto na segunda volta. O Container sempre regular manteve até o fim a terceira posição da primeira orsa. Já o Audi Azzurra largou com uma genoa menor que o prejudicou na primeira orsa, mas era a vela certa quando as rajadas começaram a aumentar na segunda volta e ele passou do quarto para um brilhante segundo lugar. O Bribon depois de uma brilhante primeira regata errou feio a largada e teve que esperar toda a flotilha para poder largar. Fez uma regata de recuperação e conseguiu chegar no Ran com quem fez uma bela disputa na ultima volta, mas este ultimo conseguiu por pouca margem manter o quinto lugar. Com isto o novo lider dos TP52 é o Audi Azzurra Sailing Team seguido do Container por 1 ponto de diferença, do Quantum Racing por 2, do Synergy por 4 do Bribón por 8, todos estes ainda tem boas chances de aspirar a victoria.
Por outro lado as duas regatas dos S40 foram dominadas pelo espanhol Iberdrola que venceu de ponta a ponta. A luta pelo segundo lugar porem foi emocionante e nas duas regatas as duas tripulações da casa, o Bigamist na primeira e o XXII na segunda, se revezaram vencendo o argentino Patagonia, depois de trocar varias vezes de posição durante as regatas. Na primeira regata o segundo foi o Bigamist com o XXII em terceiro e na segunda a posição ia se repetir até que o Bigamist errou a lay line do ultimo contravento e teve que cruzar perto demais da proa do XXII e foi penalizado. O XXII rasgou o balão no popa mas conseguiu ainda cruzar a frente do Patagonia ficando o Bigamist em quarto.
Com vento de 22 nós e muita onda a regata foi dura para os S40, mas estes se sairam muito bem nessa primeira prova.
Cascais Cup
TP52 Series
Day 2
1.Audi Azzurra Sailing Team (ITA), 5+1+2+2= 10 points
2. Container (GER), 2+2+4+3 = 11 points
3. Quantum Racing (USA), 3+3+5+1= 12 points
4. Synergy Russian Sailing Team (RUS), 1+6+3+4= 14 points
5. Bribón (ESP), 4+7+1+6= 18 points
6. Ràn (SUE), 6+4+6+5= 21 points
7. Audi Sailing Team Powered by All4One (EUR), 7+5+7+7= 26 points
8. Gladiator (GBR), DNC+DNC+DNC+DNC=36 points
S40 Series
Day 1
1.Iberdrola Team (ESP), 1+1=2
2.XXII Portuguese Sailing Team (POR), 3+2=5
3.Bigamist (POR), 2+4=6
4.Patagonia (ARG), 4+3=7
5.Ngoni (GBR), 5+5=10
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário