Mouvistar na regata VTR Norte no Chile, será um dos 15 competidores na Mitsubishi Cup 2011 e na RISW
Bigamist, Patagonia e Ngoni se preparam para a primeira etapa da MedCup em Cascais.
O pessoal dos S40 terão uma temporada divertida este ano. Enquanto no Mediterraneo 6 S40 vão correr as 5 etapas da MedCup em Cascais de16 a 23 maio, Marselha de 14 a 19 de junho, Cagliari de 19 a 24 de julho, Cartagena de 23 a 28 de agosto, e Barcelona de 12 a 17 de septembro, teremos 15 barcos do Brasil, Uruguai e Argentina nas 3 etapas da Mitsubishi Cup.
Na proxima semana a Medcup faz sua 1a etapa no Atlantico em Cascais, 3 barcos já estão lá, enquanto os barcos Espanhois Iberdrola, Noticia IV e o XXII estão chegando essa semana.
O proprietario do Patagonia, com um enorme cavalherismo, ofereceu ao pessoal do Negra, que não conseguiu mandar o barco para a Europa, de correr com o seu barco na 2a etapa da Medcup em Marselha e eles vão estar lá de 14 a 19 junho, logo depois da 1a etapa da Mitsubishi Cup na Ilhabela.
O Patagonia está recebendo ainda esse mes um barco novo que deve vir para a Mitsubishi Cup na ilhabela no começo de junho. O outro não deve voltar da Europa, devendo ser vendido por lá no final da temporada.
Já a Mitsubishi Sailing Cup deste ano terá três etapas a ser realizadas em: Ilhabela, de 02 a 05 de Junho, Búzios, de 11 a 14 de agosto e Rio de Janeiro, de 01 a 04 de setembro.
A competição teve como campeão da 1ª temporada o veleiro Negra, do Uruguai. Este ano, com mais barcos, vão correr os melhores velejadores da América do Sul,entre eles Torben Grael, Gastão Brun, Francesco Bruni, Cole Parada, Dee Smith, Pablo Defazio, Vince Brun André “Bochecha” Fonseca e Eduardo Souza Ramos.
“O bacana da Vela de Oceano, com as regras que temos no S40, é que podemos ter até cinco profissionais a bordo e com isso misturar grandes talentos oriundos das mais diversas classes enriquecendo a disputa”, comenta Eduardo.
Segundo Torben Grael, que no ano passado ficou em 3º lugar na Mitsubishi Sailing Cup, “este ano teremos mais barcos e, portanto, ainda mais disputas na flotilha de S40. O nível está mais alto e isso é muito bom para a Vela brasileira e para o esporte em geral”. De fato, a probabilidade de ter 15 veleiros ultramodernos de 40 pés, com 10 tripulantes cada, dá a Mitsubishi Sailing Cup a inédita possibilidade de reunir 150 velejadores, profissionais e amadores, de altíssimo nível em uma disputa justa, com regatas sempre emocionantes e muita adrenalina na raia, o que atrai o público, a mídia e deixa os participantes sempre empolgados.
“Hoje o Brasil, em todos os segmentos, deixa o papel de coadjuvante e vai se tornando o protagonista das ações. Com esta competição nós trazemos o que há de melhor para nosso país e provamos ao mundo da Vela que não é preciso ir para o hemisfério norte para encontrar regatas de alto nível”, comemora Eduardo.
Em águas brasileiras, em 2011, estarão reunidos na Mitsubishi Sailing Cup participantes com inúmeros títulos. Com destaque para 14participações em olimpíadas, 21 títulos mundiais , 10 títulos europeus , 24 títulos sul americanos , 68 titulos brasileiros , 20 títulos argentinos , 5 títulos chilenos e 9 títulos uruguaios , comprovando o altíssimo nível técnico dos velejadores.
Os 15 S40, com algumas excessões devem ainda participar da RISW em julho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário