nas fotos: em cima em foto de Thomas Kremer uma das largadas com chamada geral o Orson ja vela direita girando para retornar.
logo abaixo em foto de Carlo Borlenghi em fila quatro competidores e o Orson no meio segura os dois S40. Por fim em foto de Thomas Kremmer O orson em um jibe set atras do Wiki Wiki (será o punho?, será o tope?!!!)
5ª feira 9 de julho 2009
Regata Barla Sota
O dia começou para nós com uma homenagem a São Paulo pela Chri e o Mesquita, que são fãs da revolução de 32, com bandeira hino e tudo. Nós do Orson, que a tripulação acabou se constituindo de uma colcha de retalhos de origens - 2 gauchos, um argentino, um carioca, um paulista e 4 caiçaras- (é o Caiçaristão também é São Paulo!), entramos na homenagem meio surpreendidos, mas não podemos desperdiçar qualquer oportunidade para levantar o moral abalado pelo pênalti da véspera.
Regata Barla Sota
O dia começou para nós com uma homenagem a São Paulo pela Chri e o Mesquita, que são fãs da revolução de 32, com bandeira hino e tudo. Nós do Orson, que a tripulação acabou se constituindo de uma colcha de retalhos de origens - 2 gauchos, um argentino, um carioca, um paulista e 4 caiçaras- (é o Caiçaristão também é São Paulo!), entramos na homenagem meio surpreendidos, mas não podemos desperdiçar qualquer oportunidade para levantar o moral abalado pelo pênalti da véspera.
Bom, mesmo 8º essa é nossa melhor colocação. Não é? - Cala boca óh Poliana e vamos em fim botar pra quebrar! Rosnam os mais competitivos da tripula. Lá vamos nós pra raia.
O sol esta forte e o vento é NE fraco. Tomara que firme! Deve firmar com todo este calor. Como sempre saímos atrasados, mas a comissão esta la com a indefectível recon asteada. Uma boa hora para o vento firmar e começam os procedimentos de largada. Duas largadas com chamada geral em fim a bandeira de contornar as extremidades. Agora vai. Em fim a largada, largamos bem posicionados mas meio atrasados, pois tivemos que dar uma arribada na linha pra não estourar, sorte que tinha espaço. O vento estava fraco uns 10 nós. De novo o Audi largou na frente. Tentamos dessa vez ir por cima, que parecia ter mais vento. No meio da raia demos o bordo para direita até a lay line e chegamos la com o Wiki wiki e o Bomix e demos o bordo no meio dos dois. Erramos por pouco a lay line e tivemos que dar um bordo curto de aproximação evitando o Bomix que fez a bóia antes. Resolvemos no ultimo momento que o lado da ilha é que estava favorecido e pedimos ao proeiro para virar o balão para um jibe set. E la fomos nós pro jibe set. balão pra cima, derrepente contraordem. Balão pra baixo. Confusão e de novo balão pra cima. Vechame ! O balão tinha subido pelo punho até a metade. No fim da regata esta manobra foi a gozação de todos os amigos. - Vocês vão receber outro pênalti! Levantaram um assimétrico não medido rsrsrsrsr!!!!! Nós não achamos a menor graça, muito menos o nosso proeiro, principal vitima da troça. Fora a vergonha, perdemos alguns segundos preciosos, permitindo que o Audi abrisse mais um pouco e o Don Quichote chegasse mais perto. Mas ainda estávamos bem e fizemos um bom popa na frente dos 40.7 da escola naval e brigando com o Absoluto. O segundo contravento foi bom e sem novidades mantivemos a distancia do Audi e abrimos do Jazz e do Don Quichote. O Absoluto, como era de se esperar, abriu. Depois de uma baloada boa cruzamos três minutos e meio atrás do Audi. Ficamos em 10º, o Audi em 8º, o Bomix corrigiu entre nós em 9º. Ganharam esta o Chivas, com o Leticia em 2º e o Ventaneiro em 3º , seguidos do Sony, Wiki wiki , Zeus e ASA. O Don Quichote corrigiu em 11º (por 1 segundo ufa!!!) e o Jazz ficou em 14º.
O sol esta forte e o vento é NE fraco. Tomara que firme! Deve firmar com todo este calor. Como sempre saímos atrasados, mas a comissão esta la com a indefectível recon asteada. Uma boa hora para o vento firmar e começam os procedimentos de largada. Duas largadas com chamada geral em fim a bandeira de contornar as extremidades. Agora vai. Em fim a largada, largamos bem posicionados mas meio atrasados, pois tivemos que dar uma arribada na linha pra não estourar, sorte que tinha espaço. O vento estava fraco uns 10 nós. De novo o Audi largou na frente. Tentamos dessa vez ir por cima, que parecia ter mais vento. No meio da raia demos o bordo para direita até a lay line e chegamos la com o Wiki wiki e o Bomix e demos o bordo no meio dos dois. Erramos por pouco a lay line e tivemos que dar um bordo curto de aproximação evitando o Bomix que fez a bóia antes. Resolvemos no ultimo momento que o lado da ilha é que estava favorecido e pedimos ao proeiro para virar o balão para um jibe set. E la fomos nós pro jibe set. balão pra cima, derrepente contraordem. Balão pra baixo. Confusão e de novo balão pra cima. Vechame ! O balão tinha subido pelo punho até a metade. No fim da regata esta manobra foi a gozação de todos os amigos. - Vocês vão receber outro pênalti! Levantaram um assimétrico não medido rsrsrsrsr!!!!! Nós não achamos a menor graça, muito menos o nosso proeiro, principal vitima da troça. Fora a vergonha, perdemos alguns segundos preciosos, permitindo que o Audi abrisse mais um pouco e o Don Quichote chegasse mais perto. Mas ainda estávamos bem e fizemos um bom popa na frente dos 40.7 da escola naval e brigando com o Absoluto. O segundo contravento foi bom e sem novidades mantivemos a distancia do Audi e abrimos do Jazz e do Don Quichote. O Absoluto, como era de se esperar, abriu. Depois de uma baloada boa cruzamos três minutos e meio atrás do Audi. Ficamos em 10º, o Audi em 8º, o Bomix corrigiu entre nós em 9º. Ganharam esta o Chivas, com o Leticia em 2º e o Ventaneiro em 3º , seguidos do Sony, Wiki wiki , Zeus e ASA. O Don Quichote corrigiu em 11º (por 1 segundo ufa!!!) e o Jazz ficou em 14º.
Não foi uma má regata, mas não era o que esperávamos, nem o que precisávamos para reverter o clima de insucesso.
Na volta quando já voltavamos para casa o vento mais forte que esperavamos entrou, uma prefrontalzinha de sul com uns 18 nós e rajadas de 20 e poucos. Aproveitamos para motor-sail de mestra em cima para o clube. Mas a festa durou pouco pois o motor resolveu pifar. O diesel estava contaminado e entupiu o filtro racor. O Edmar de timoneiro vira mecanico e rapido faz uma gambiarra bypassando o filtro. O motor funciona, mas agua não faz exatamente muito bem para motores diesel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário